segunda-feira, 17 de abril de 2017

Resenha: Mago Mestre






E eis que venho falar do segundo livro desta quadrilogia maravilhosa, que é a Saga do Mago!

O livro começa três anos após o final do primeiro livro e, vemos aqui que a guerra continua. Vemos o que aconteceu com o Pug, capturado pelos inimigos no final do livro anterior.

O que me chamou bastante atenção neste livro, foi o crescimento do Pug como Mago e, aqui, nos é dada a explicação de o porque de ele não se dar bem com o "estilo de magia", por assim dizer, de seu antigo mestre, Kolgan.

Gostei muito de ver o Pug começando o livro como um escravo em terras inimigas a seu treinamento para dominar o estilo de magia superior e se tornar um Grande, um dos magos mais poderosos de Kelewan, este mundo novo que ele está vivendo.

Os personagens no livro crescem e amadurecem, e, isto é mais do que visível a cada capítulo, e, para mim, foi ótimo ver o crescimento de cada personagem da trama.

Foi neste livro que comecei a me encantar por um dos personagens, o Príncipe Arutha de Crydee. O jeito marrentinho dele me pegou de jeito.

Outra coisa que foi ótimo de ser foi o amadurecimento do Tomas como guerreiro, bem como a luta que ele teve de travar internamente contra os poderes da armadura que ele estava trajando.

Raymond E. Feist sabe como conduzir a narrativa, e os desdobramentos da trama, em todos os seus núcleos,  são simplesmente ótimos de se acompanhar, em uma narrativa que é cheia de surpresas e cada virar de página.

Mago Mestre para os amantes de livros de fantasia, é um prato cheio, levando-nos mais uma vez para dois mundos formidáveis, e fazendo-nos encantar-nos com seus  personagens fascinantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário