terça-feira, 25 de abril de 2017

Resenha: Mago Espinho de Prata






E eis que chegamos ao terceiro livro desta quadrilogia épica e, em minha opinião, este é um dos meus livros favoritos, empatando com o último da Saga.

Mago, Espinho de Prata, mostra novos desdobramentos da trama, e, os personagens, achando que poderiam viver tranquilos após o final de Guerra do Portal, irão descobrir o quão enganados eles estão.

Neste livro, temos Arutha, personagem secundários nos dois volumes anteriores, assumindo o Protagonismo. O Príncipe, que achava que poderia ter uma vida feliz ao lado de sua amada, logo percebe que as coisas não serão da forma como ele imagina.

Personagens que, no livro anterior, roubaram a cena, como Pug e Thomas, neste livro mal aparecem, com Pug aparecendo mais ao final do livro, quando acontecem desdobramentos que nos levarão ao quarto e último livro da Saga.

Como já disse, neste livro, Arutha assume todo o protagonismo, ao lado de Jimmy, um garoto que, assim com o príncipe, sabe como roubar a cena. Tudo o que posso dizer, sem soltar spoilers é que, Arutha não teria conseguido se sair bem em sua busca sem a ajuda do jovem.

Neste livro, o autor nos leva a uma aventura incrível, mostrando um desesperado Arutha na luta para encontrar uma cura para sua esposa, ao mesmo tempo em que vai descobrindo coisas que ele jamais poderia imaginar.

Raymond E. Faist consegue, neste terceiro livro da trama, nos levar a vibrar, a torcer, em um livro que me envolveu do começo ao fim, mexendo com minhas expectativas e, me fazendo sofrer, ter medo e vibrar junto a cada personagem da trama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário