segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha: Mago Aprendiz







Quem me conhece sabe que, sou completamente apaixonada por fantasia medieval, e, por isso mesmo, compro vários e vários livros com o tema. E, a Saga do Mago, só pelo título já me fascinou, pois, também amo magia, então, nada melhor do que juntar, em um livro, dois temas pelos quais eu sou completamente apaixonada.

Até começar a ler este livro, não conhecia Raymond E. Feist e, confesso, gostei muito da escrita dele. O livro flui de forma maravilhosa e, em pouco tempo, eu já estava bastante apegada aos personagens da trama.

Como se trata de uma quadrilogia, este primeiro livro, pensei eu, seria mais de uma apresentação geral e, me surpreendi muito, pois, havia muito mais que isso ali.

A construção dos cenários, do Reino, tudo é muito bem escrito, o que fez com que eu mergulhasse de cabeça neste novo mundo que nos é apresentado. 

Logo no começo, somos apresentados ao Protagonista, Pug, o órfão. Confesso que, fiquei com pena dele, pois, ele é um adolescente com sonhos que, é obrigado a encarar a realidade e, ver que seu futuro não será nada daquilo que ele planejou.

E, de uma hora para a outra, todo o mundo do Pug está em perigo, com uma guerra iminente, em que o Reino está em óbvia desvantagem.

Tudo no decorrer da trama é muito bem escrito. Os capítulos me fizeram sempre querer ler mais e mais. E, eu pude sentir muito bem a angústia dos personagens.

A narrativa segue sem perder o ritmo, e, se no começo o livro me fez pensar que a narrativa seguiria em um ritmo calmo, logo eu mudei de ideia, pois, a ameaça da guerra faz com que, a cada página lida, sintamos os perigos que cercam aquele mundo.

Mago Aprendiz é uma boa pedida para quem gosta de Fantasia, e, como um primeiro livro, ele cumpre muito bem o que se propõe, não apenas apresentando os personagens e o mundo, mas já mergulhando de cabeça em uma grande guerra e, o final, deixando-os preocupados e loucos para saber o que virá a seguir.

Para mim, foi uma leitura que valeu muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário